O Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) encaminhou um pedido de esclarecimentos ao Governo do Estado sobre as informações contidas nos balanços orçamentários publicados pela Contadoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE).
O Sintergs assinala que o Estado apresentou saldos superiores a R$ 2 bilhões em todos os períodos apurados em 2017. “É incompreensível, de acordo com esses balanços, os sucessivos atrasos nos salários dos servidores públicos estaduais e a falta do pagamento do 13º. Os valores apresentados nestes demonstrativos são duas vezes a folha de pagamento do funcionalismo”, observou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.
Em nota, o Governo do Estado afirmou: “o questionamento encaminhado à Secretaria da Fazenda pelo Sindicato dos Técnicos-Científicos do Estado do RS (Ofício-Sintergs nº 01/18, de 8/01/2018), parte de uma premissa totalmente equivocada e, com isso, busca induzir a uma interpretação distorcida sobre a realidade financeira que o Estado enfrenta.
Nota do Sintergs:
Leia a divulgação da nota do Sintergs no Jornal O Sul aqui!
Leia a resposta do Governo do Estado aqui!