A Sociedade dos Técnicos Universitários do DAER, SUDAER, manifesta defesa e apoio aos servidores do DAER nesse momento conturbado que a autarquia está passando.
Encaminhamos nota à RBS TV, mas a mesma não foi utilizada na reportagem veiculada no RBS Notícias e no Bom dia Rio Grande desta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de abril.
Na realidade o trabalho do DAER é realizado com a defasagem de pessoal que se arrasta ao longo dos últimos anos. Somente 40% dos cargos de nível superior e 12% dos técnicos de nível médio estão preenchidos atualmente. A maioria dos servidores precisa trabalhar em dobro para suprir a carência de pessoal.
Apesar de ter o pior plano de carreira do Estado e estar com salários parcelados e sem reajuste há quatro anos, o servidor segue trabalhando com afinco. Nossos servidores são os responsáveis pelo encaminhamento das obras de pavimentação, manutenção e restauração das estradas, entre outras melhorias. É importante salientar que dos R$ 576 milhões citados na reportagem, R$ 446 milhões se referem diretamente a investimentos feitos nas rodovias em 2017.
É mais um momento que precisamos da união e colaboração de todos. Divulguem essas informações em seus grupos de contato, colegas e amigos. #somostodosdaer