Na contramão do que vem sendo dito, nesta terça-feira, 19 de dezembro, representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, FEPAM, visitaram a Superintendência de Pesquisas Rodoviárias do DAER (SPQ), em Porto Alegre. Eles foram acompanhados de representantes da Diretoria Geral e da Diretoria de Administração e Finanças da autarquia, para que fossem escolhidas duas áreas para montagem de laboratórios da FEPAM.
Os colaboradores do DAER expuseram a falta de espaço para cedência para outras pesquisas, uma vez que a área atual destina-se aos laboratórios de concreto e sondagem, os quais deverão ser ocupados pelo extinto CIENTEC.
A Sudaer e Secdaer, assim como todos servidores do DAER, estão sem saber o que está acontecendo. No mesmo instante em que a Diretoria Geral faz um discurso de fortalecimento e não fechamento do SPQ, encaminha outra instituição para ocupar os espaços que deveriam servir para a melhoria do atendimento das demandas já existentes.
Está na hora de parar com os discursos dissociados dos fatos e inconsequentes promessas, pois tais atitudes parecem direcionar para uma drástica redução da atuação do DAER, sem critérios técnicos e o mínimo de planejamento.
Foto: Site DAER